sábado, 18 de maio de 2013

Erros

 Meus olhos estão pesando, mas se prendem no homem de baixa estatura que, meio sem jeito, entrega a prova a seu respectivo "dono". Um suspiro pesado escapa de meus pulmões. Eu queria sair dali, o mais rápido possível. Eu simplesmente... Não queria estar ali.
 Será que seria sempre assim? Uma espera nervosa por uma avaliação que ninguém sabia direito fazer, esperando pelo pior? Eu nem havia começado direito e aquilo já estava me dando nos nervos. Bati nervosamente o indicador em minha mesa, respectivas vezes.
 Aquilo não fazia o menor sentido. E eu me sentia suja por aceitar como se fosse a coisa mais normal do mundo, e todo mundo sempre aceita. Isso tá errado. Teremos que fazer provas pra sermos julgados por alguém que julga saber mais do que a gente? E pra que? Pra passar em boas faculdades? Pra fazer um curso qualquer e ter um diploma? E... Porque isso te faz uma pessoa melhor?
 Eu simplesmente não consigo entender. Não quero passar numa boa faculdade apenas por status, apenas pra poder "ser alguém" na sociedade. As pessoas fazem as coisas pelos motivos errados e eu já estou muito cansada disso. Conhecimentos descartáveis de mundo, coisas totalmente racionais... Isso é tudo o que é avaliado. Ninguém quer mais saber as suas verdadeiras habilidades.
 Gente se tornando aquilo que odeia. Gente se ocupando de coisas fúteis, apenas porque... a sociedade impõe isso. Isso... me deprimi.
 Rabisquei coisas sem sentido na folha a minha frente. Eu não estava interessada naquilo. Eu nem me importava. Eu não havia me preocupado em aprender qualquer coisa racional demais. Sempre fui melhor em filosofia do que em matemática. Matérias criativas sempre foram meu ponto forte.
 Assinei meu nome rapidamente e entreguei a prova ao fiscal simpático. Saí da sala, tensa. Eu não queria aquilo. A minha visão de mundo, completamente diferente da do resto das pessoas. Sentei numa pequena elevação da calçada e observei o céu.
 Era muito melhor que qualquer coisa, tive vontade de voar até lá... Parece que as coisas que eu mais desejo sempre estão fora de meu alcance... Um dia ainda irei consegui-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário