terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Preciso te deixar

 Eu preciso te deixar.
 Você já me deixou há meses, você disse adeus, você pôs um fim. Mas eu não te deixei. Você ainda está - estava - aqui. Eu me recusei a te deixar ir, eu me recusei a te esquecer, eu me recusei a deixar...
 Nós vivemos coisas lindas, você foi uma das melhores pessoas que já apareceu na minha vida; suas risadas e nossos planos foram tão cheios de cores e, ao mesmo tempo, todos de uma cor só - laranja - e eu tenho certeza de que nunca será como se você não tivesse existido, afinal, você deixou sua marca, você conquistou seu espaço, fez com que eu me permitisse de novo e sentisse, sentisse e sentisse. Mas eu preciso te deixar.
 Até agora, eu só fui guardando e adiando, deixando que as coisas se assentassem e se ajeitassem aqui dentro de mim por conta própria, continuei alimentando uma esperança vazia e tentei ignorar tudo o que deveria ser exposto pra mim. E fui levando, fingindo que estava tudo bem, adiando esse exato momento. Só que agora eu não posso mais esperar. Eu preciso te deixar.
 Deveria doer tanto?
 Acho que encerrar ciclos sempre me dói um pouco - mal de canceriana apegada -, mas é sempre bom começar algo novo. É sempre bom dar adeus à velhos hábitos, velhos sonhos... velhos amores. É sempre bom dar um arejada aqui dentro, me permitir de novo, tentar de novo. E é por isso que eu preciso te deixar.
 Todas as coisas boas que vivemos juntas, todas as coisas ruins que aconteceram; toda a energia que trocamos, os pensamentos e as vontades, eu nunca vou esquecer nada disso, essa experiência não poderia passar batida aqui em meu coração. Você me fez tantas coisas boas, nós fizemos coisas boas juntas e eu não posso ignorar isso. As músicas que ouvíamos, as que dedicávamos uma pra outra e todas as vezes que você ria, tá tudo guardadinho numa caixa aqui dentro do quarto do meu coração, sempre estará. Mas eu não a abrirei mais, ela só ficará ali como uma eterna lembrança do que fomos, do que eu senti e do que aconteceu. De como foi. Eu vou te deixar.
 Eu não sei o que pode acontecer daqui pra frente, se as coisas serão definidas amanhã ou semana que vem, se alguma coisa se definirá ou se tudo continuará na mesma. E é por isso que eu preciso te deixar. Me libertar, me permitir, tentar...
 Eu estou pronta pra isso, eu sei.
 E, no momento, eu estou ouvindo a nossa música pela última vez. Como uma despedida. Eu não vou me despedir de você de verdade, eu não vou te ligar e dizer essas coisas - já faz tempo demais -, mas eu preciso dizer. Eu estou dizendo adeus. Essa será a última vez que ouvirei essa música dessa forma. Talvez, eu nunca mais a escute depois de hoje, talvez eu pare de pensar nela como a "nossa música", a única coisa certa é que é a última vez que eu a ouço com esses exatos ouvidos e com essas exatas emoções.
 E é por isso que eu estou te deixando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário